Thursday, January 1, 2009

Sorri...

À minha Mafaldinha




Queria dizer-te tanto, princesa
Mas as palavras não são grandes
O suficiente para ti...

Pergunta-me como isto aconteceu
Como entraste no meu coração
Viste lá um espaço pintado de rosa
Com um sorriso desenhado na parede!

Pergunta-me como lá permaneceste
Como te encostaste confortável
Colocaste as tuas asas de borboleta
E voaste junto a mim...

És princesa no teu grande reino
E com cada sorriso que despertas
Ele vai ficando maior, mais rico
E o teu coração cada vez mais forte!

Porque a felicidade é mesmo assim
E gostar é como uma flor num jardim
Plantamos o nosso sorriso no coração de alguém
Cuidamos dele, regamos, aconchegamos...

E se algum dia não me sentires
Fecha os olhos e pensa com muita força
Chama por mim em silêncio
E verás que um sorriso meu aparecerá...



8 comments:

Sónia said...

Querida amiga,obrigada pelo miminho.Gosto muito de ti e acho o teu sorriso muito bonito.Nunca deixes de sorrir. Beijinhos Mafalda

Anonymous said...

...eu conheço esta linda princesa!
Tive presente no dia em que umas senhoras a retiraram daquele mundo perfeito, daquele estado puro, onde não precisamos respirar e nem de comer, onde sentimos de forma crescente umas vibraçôes de amor incondicional, onde se medita a toda hora, onde todo o conhecimento é profundo, onde levitamos num mar salgado quente e confortavel, onde há uma coisa no fundo da barriga que nos liga a uma energia enorme.
...eu assisti a isso!
...eu assisti ao choro dela a entrar neste outro mundo, noutro reino!
...mas depois...vi ela a sorrir, aquele sorriso que é capaz de mudar o mundo!

Ni said...

Mafaldinha, minha princesa, tenho saudades tuas...

Ni said...

Jorge:

Faz para que nunca percas um único sorriso dela. O tesouro mais precioso que terás na vida...

Beijinhos

Poemas e Cotidiano said...

Ni,
Obrigada pelas suas lindas palavras no meu Blog. Realmente fiquei emocionada. Ha muitas pessoas que passam e deixam recados, mas nao leem. Voce eu sei que le, e que sente...e eu agradeco a voce por fazer parte do meu mundo!
Essa poesia esta linda, e essa coisinha linda ai eh sua filha? Que sorriso lindo, o seu e o dela.
Voce tambem eh linda!

Um feliz 2009 para voce minha querida, e que seja um ano cheio de AMOR e PAZ.

Mary

Ni said...

Mary:

Há quanto tempo espero por uma palavra sua. Mas veio-se a confirmar que quem espera sempre alcança!
Adoro ler o seu blog, a sua alegria e esse sorriso fantástico!!!
A Mafaldinha não é minha filhota mas tenho-a no coração com muito Amor e admiração! E é sem dúvida o exemplo de uma filha de sonho!

Um feliz Ano para si e de tempo em tempo lá deixo uma marquinha no seu mundo maravilhoso!

Beijinho cheio de carinho directamente do outro lado do oceano, da Ni*

Patricia said...

pois... eu também devo aqui imensas visitas e imensos comentários... mas prometo que este 2009 me vais suplicar para não comentar mais... adorei o poema... lindo :)

uma beijoca grande

Ni said...

Oh Patricia...
Isto não é à cobrança ;)
E acho que não vou suplicar...
Eu simplesmente Adoro o teu cantinho :D
Espero que também surja em ti esse gostar!!!

Uma beijoca boa e até já***